Votuporanga CIDADE DE

Votuporanga

Economia

Votuporanga continua sendo uma cidade de oportunidades, conforme dados estatísticos divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Considerando todos os 645 municípios paulistas, a cidade é a 19ª que mais emprega no Estado com saldo de 800 empregos gerados no primeiro quadrimestre deste ano. Só em abril foram contratadas formalmente 970 pessoas e 708 demitidas, gerando um saldo de 262 vagas de trabalho.

Com alto grau de confiabilidade, graças à sua situação econômica e política, Votuporanga segue na contramão do País, continuando a gerar empregos e mantendo saldo positivo, ficando à frente de Araçatuba e Catanduva, por exemplo, e pouco atrás de Rio Preto

Em breve, a cidade ganhará um novo Distrito Industrial e também o Centro do Empreendedor que reúne num mesmo espaço todos os serviços voltados a quem deseja abrir uma empresa, a microempresários e também trabalhadores em busca de capacitação. Um programa em parceria com o Senac, oferece diversos cursos gratuitos de qualificação.

O município aparece na 14ª colocação no ranking elaborado pela consultoria Urban Systems para o periódico nacional e que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”. 

Segundo os dados atualizados em 2014 pela Fundação Seade e IBGE, o PIB Per Capita de Votuporanga é de R$ 28.083,00.

Empresários ou interessados em apoio para abrir o próprio negócio podem buscar orientação no Sebrae-SP em Votuporanga ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que já atende no novo endereço que fica na Rua Barão do Rio Branco, nº. 4497 e atende pelo telefone (17) 3406-1488.

ENVIE UMA FOTO DE SUA CIDADE

Arquivo enviado com sucesso!

© Copyright - 2005 - 2019 - MINHA CIDADE - Todos os direitos reservados