Potirendaba CIDADE DE

Potirendaba

Notícias

23/11/2017
Potirendaba apresenta o Teatro de Rua “O Fim da Picada”

A Prefeitura de Potirendaba por meio das Coordenadorias da Educação e Saúde apresentam pela primeira vez em Potirendaba o Teatro de Rua “O Fim da Picada”.

A Peça faz parte do encerramento do projeto escolar “Xô Dengue” realizado pela Coordenadoria da Saúde e Educação em todo o município de Potirendaba.

Na ocasião, também haverá o encerramento da “Gincana do Material Reciclável” que ocorreu nas unidades escolares do município, com sorteio de 2 Tabletes!

O Evento terá inicio as 9:00hs no dia 25 de novembro e acontecerá em frente a Prefeitura Municipal.

Convidamos a todos para prestigiar este grande evento!

04/10/2017
Prefeitura de Potirendaba realizará festa histórica em comemoração ao Dia das Crianças

Com objetivo de proporcionar lazer e alegria a população, a Prefeitura de Potirendaba realizará uma grande festa em comemoração ao Dia Das Crianças.

O evento que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de Outubro, a partir das 20h na Praça da Matriz, contará com brinquedos infláveis, animação de palhaços, show de mágica, show de músicas infantis, trenzinho da alegria, distribuição de sorvete e pirulito, além de gincanas e brincadeiras como: corrida do ovo, dança da cadeira, bambolê, morto-vivo e muito mais. 

27/09/2017
Potirendaba sediará "Em Cena de Canto Coral" da Regional de São José do Rio Preto

O projeto Guri pólo Potirendaba realizará no dia 27 de Outubro, às 13h30, no Teatro do Centro de Eventos, o “Em Cena Canto Coral”.

O evento é um encontro de coros, do qual participarão alunos dos polos: Onda Verde, Palmares, Barretos, Ibirá, Nova Granada e Potirendaba.

Totalmente gratuito, é promovido como uma forma de integração musical e social entre alunos e educadores, além de motivar a aprimorar o trabalho de prática de conjunto.

Cada polo terá até 15 minutos para subir no palco e fazer sua performance, que será composta de: 1 música a capella, 1 música com ao menos 1 colega de instrumento fazendo o acompanhamento (podendo ser qualquer instrumento) e 1 música composta pela turma.

26/09/2017
Escorpião, saiba como se proteger e evitar! é tema de palestra em Potirendaba

A Prefeitura de Potirendaba por meio da coordenadoria da saúde convida para a palestra que será realizada no dia 02 de Outubro com o Tema: Escorpião, saiba como se proteger e evitar!

Entenda como acontece a infestação de escorpiões, como evitar que eles se abriguem em sua casa e o que fazer se você for picado.

Essa palestra faz parte de um conjunto de ações que vem sendo realizadas para combater o escorpião.

25/09/2017
Saúde realiza palestra educativa sobre prevenção a suicídios!

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. E a Prefeitura de Potirendaba, por meio da Coordenadoria da Saúde, realiza no próximo dia 28, uma palestra sobre o tema.

A ação contará com a participação de todos os agentes de saúde do município, outros funcionários e de munícipes. Os participantes realizarão uma caminhada até o ESF I e logo após a palestra serão soltos balões amarelos contendo uma semente, simbolizando a renovação da vida.

O evento terá inicio às 15hs no dia 28 de setembro no ESF I, em Potirendaba.

22/09/2017
Prefeitura de Potirendaba e SEBRAE promovem “Dia do Crédito”

Com o objetivo de orientar para a correta utilização do crédito, a Prefeitura de Potirendaba em parceria com o SEBRAE e as instituições bancárias do município promovem o “Dia do Crédito”.

Voltado à micro e pequenos empreendedores no geral, o encontro acontece no dia 27/09, das 9h às 13h, na Câmara Municipal.

Para participar do evento procure o posto SEBRAE ou ligue no (17) 3827-9269.

A ação é totalmente gratuita e as vagas são limitadas.

19/09/2017
Carro fumacê estará em Potirendaba nos dias 20, 21 e 22 de Setembro

Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida é espalhada pelas ruas e residência.

Então, tendo em vista o grande número de pernilongos existentes no município, a Prefeitura de Potirendaba vai iniciar nesta quarta-feira, a pulverização da cidade. Logo, orientamos que guardem alimentos ou deixe tudo coberto, abram janelas, portas e o box do banheiro. Deixe lençóis e cobertas sem arrastar no chão e proteja aquários e gaiolas. Caso haja pessoas alérgicas, orientasse que saia de casa ou se isole em um cômodo, o mesmo vale para casos de pessoas acamadas.

Outra ação será a dedetização de esgotos, a iniciativa abrangerá toda a cidade. O objetivo é evitar a proliferação de mosquitos, baratas, ratos e escorpiões.

Os moradores são orientados a tampar os ralos e sifões com pano úmido para evitar a fuga dos animais para dentro das residências e garantir a maior eficácia dos produtos aplicados.

15/09/2017
Prefeitura de Potirendaba promove feira de adoção de animais neste domingo, 17 de Setembro

O Centro de Controle de Zoonoses realiza uma feira de adoção de animais na Praça da Matriz, em Potirendaba, neste domingo (17/09), das 8 às 11 horas. Para adotar um 'pet' é necessário estar munido de documentos como RG e/ou CPF. É preciso ter no mínimo 18 anos para a retirada do bichinho ou estar acompanhado de um responsável.

Os animais adultos são castrados e vacinados. O interessado deve ter em mãos uma coleira com guia ou uma caixinha de transporte, para transportar o animal com mais segurança e comodidade.

06/09/2017
Famílias agricultoras do município recebem doação de 1.300 fêmeas poedeiras desenvolvidas pela EMBRAPA 

Com objetivo de criar novas oportunidades de geração de renda e incentivar o desenvolvimento da avicultura, a Prefeitura de Potirendaba em parceria com empresários do município, doou cerca de 1.300 fêmeas poedeiras desenvolvidas pela EMBRAPA para a produção de ovos. As galinhas podem ser criadas em chácaras, sítios, entre outros locais e enquanto uma galinha comum produz cerca de 80 ovos por ano, esta produz cerca de 300!

Esta é uma proposta de desenvolver o empreendedorismo rural, alavancar a agricultura familiar e gerar renda, além de permitir uma diversificação dos produtos da agricultura familiar.

25/08/2017
Prefeitura de Potirendaba abre inscrições para o Programa Estadual Time do Emprego

A Prefeitura de Potirendaba vem investindo na profissionalização da população e para diminuir o índice de desemprego, devido a crise nacional que atinge o Brasil, e também Potirendaba, desenvolve uma edição do Programa Estadual Time do Emprego, por meio do Posto SEBRAE Aqui e da Coordenadoria do Desenvolvimento Social.

O Time do Emprego é uma oficina que promove orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho e tem como principal objetivo ajudar os participantes a dar os passos certos para obter um emprego compatível com suas habilidades e preferências.

As inscrições vão até 11 de Setembro e podem ser realizadas no Posto SEBRAE Aqui Potirendaba; Rua Achiles Malvezzi, 860 – Centro, das 8h às 17h.

Idade mínima 16 anos.

Mais informações: (17) 3827-9269.

21/08/2017
Prefeitura de Potirendaba inicia campanha de vacinação contra raiva

Inicia nesta segunda-feira, 21 de Agosto e vai até dia 17 de Setembro a Campanha de Vacinação contra raiva animal no Município de Potirendaba.

A campanha também se estende também às áreas rurais. As equipes irão até os locais para aplicar a vacinação. Por isso é importante que as pessoas que tenham animais de estimação fiquem preparados para receber os agentes. 
A vacina será aplicada das 8h até às 16h nos bairros: Boa Vista, Coqueiral, Córrego do Leite, Bananal, Água Vermelha, Córrego Fundo, Cana do Reino, Vicinal Potirendaba x Ibirá, Marcosena e Vila Nova.

Já na área urbana, quem tem animal de estimação pode levar nos pontos de vacinação urbanos das 8h às 11h e das 13h às 16h para tomar a vacina, conforme o cronograma abaixo:

- Centro de Controle de Zoonoses, de 21/08 a 08/09, das 8h às 11h e 13h às 16h.

- Praça da Matriz, de 11 a 17 de setembro, das 8h às 11h e 13h às 16h.

- ESF I – Antonio Abdalla, 11 de Setembro, das 8h às 11h.

- Praça dos Santos Reis, 11 de Setembro, das 13h às 16h.

- Praça do Rosário, 12 de Setembro, das 8h às 11h.

- ESF II – Luiz Brandolezzi, 12 de setembro, das 13h às 16h.

- Praça da Divinéia, 13 de setembro, das 8h às 11h.

- ESF Extensão – Olivio Morelli, 13 de setembro, das 13h às 16h.

- Praça do Santo Antonio, 14 de setembro, das 8h às 11h.

- ESF III – Manoel Coiado, 15 de setembro, das 8h às 11h.

Ao final da campanha de vacinação será realizada uma feira de doação de animais na Praça da Matriz, das 8h às 11h.

Fique atento ao calendário seguindo a página da Prefeitura.
Mais informações: (17) 3827-9278.

20/07/2017
Guarda Municipal irá fiscalizar o trânsito em Potirendaba

A Guarda Municipal de Potirendaba realizará a partir do mês de Julho, uma campanha de conscientização e fiscalização no trânsito da cidade.  O trabalho será educativo, com objetivo de orientar os motoristas. 

Ao todo, serão 29 agentes que irão orientar e notificar os motoristas sobre possíveis infrações. Na cidade, a Guarda Municipal que foi criada em 1999, sempre teve em suas atribuições, atuar e fiscalizar o trânsito.  

É comum os guardas flagrarem abusos de motoristas que estacionam veículo em cima de calçadas, com som em volume alto, falar ao celular enquanto dirige e também serem flagrados sem cinto. A intenção é de quando observado alguma irregularidade ou infração, o agente da GCM orientar e se necessário, aplicar multas.

 A fiscalização e aplicação de multa não será atribuição principal da Guarda e nem está sendo usada para suprir alguma deficiência, pois atualmente a Policia Militar já realiza esta função em nosso município. Trata-se de permitir que o agente possa reagir a uma irregularidade que vier a ser constatada no curso de seu patrulhamento.

A GCM está à disposição da população através do telefone 153.

14/07/2017
Prefeitura de Potirendaba trabalha em melhorias no asfalto

A Prefeitura de Potirendaba realiza a constante manutenção das vias da cidade de modo a proporcionar mais segurança e melhor fluidez para o trânsito do município.

Os serviços de recape e pavimentação asfáltica no município estão sendo realizados pelo Departamento de Obras Públicas. Diversas ruas e avenidas foram contempladas em receber os serviços de melhorias no asfalto, e atualmente a manutenção foi realizada no Bairro Veneziano.

O Prefeito Flávio Alves, ressalta que além dos serviços de recapeamento e revitalização asfáltica a Prefeitura de Potirendaba mantém a Operação Tapa Buraco trabalhando constantemente em toda a cidade. “Temos a preocupação em melhorar o trânsito do município de modo a proporcionar mais segurança para os motoristas e pessoas que utilizam das vias públicas da cidade. Temos muito trabalho para revitalizarmos todas as ruas, mas com esforço e dedicação todo o asfalto de Potirendaba será recuperado”, conclui.

13/07/2017
Palestra sobre saúde no campo reúne moradores de Potirendaba

Realizada na manhã deste domingo, 09, na Câmara Municipal de Potirendaba, organizada pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em colaboração com a Prefeitura e Coordenadoria da Agricultura, a palestra foi direcionada para toda a população interessada. Guiados pela representante, a Engenheira Agrônoma Cahina, presentes no local puderam aprender mais sobre os problemas e dificuldades ligados ao saneamento básico no meio rural e suas vertentes.

Com pequenas apostilas distribuídas criadas pelo Senar, os interessados puderam guiar-se através do livreto, contendo de explicações até ilustrações. Após a conferência da manhã, os alunos seguiram para um terreno rural na parte da tarde onde colocaram em prática todos os ensinamentos passados pela profissional, como a construção de uma fossa séptica. Para encerrar, um certificado será entregue a todos os participantes.   

É importante lembrar que além da conscientização, também existe a movimentação e conhecimento com os projetos da cidade ligados ao meio ambiente e meios rurais.

11/07/2017
Prefeitura entrega centenas de cobertores anti-alérgicos!

Nesta sexta-feira, voluntários e a equipe da Coordenadoria do Desenvolvimento Social realizaram na escola Amato, a entrega de agasalhos e cobertores arrecadados durante a campanha do agasalho 2017.

Com a presença do Prefeito, Flávio Alves; o vice, Renato Prieto; e a Presidente do Fundo Social da Solidariedade, Elisabet Alves, que agradeceram a todos pela colaboração e apoio para que a campanha do agasalho 2017 fosse possível.

A campanha tinha como objetivo arrecadar a maior quantidade de roupas e cobertores para que famílias carentes pudessem enfrentar o frio com mais dignidade e segurança, além de incentivar a solidariedade. As doações foram recebidas em postos de arrecadação espalhados pela cidade de Potirendaba e depois de separadas foram entregues para famílias.

“Com certeza essas roupas ajudam muito, principalmente pra quem trabalha todos os dias, e as roupas são de qualidade, só temos que agradecer”. Conta uma das beneficiadas.

A Prefeitura também fez sua parte e este ano decidiu adquirir cobertores de uma qualidade melhor, de microfibra e antialérgicos.

“Neste ano resolvemos investir mais para a compra dos cobertores e então adquirimos estes que são de microfibra e antialérgicos, pensando sempre no melhor para a nossa população!” Disse o prefeito Flavio Alves.

07/07/2017
Prefeitura instala câmera de segurança na principal entrada da cidade

Com o objetivo de monitorar, reduzir os índices de criminalidade e aumentar a segurança do município, a Prefeitura de Potirendaba deu início à instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos. O monitoramento das câmeras ficará a cargo da Guarda Civil Municipal.

 Já temos instaladas mais de 50 câmeras em pontos estratégicos e mais de 150 em prédios de patrimônio público, porém, a prefeitura está colocando em funcionamento um conjunto de câmeras especiais que fazem o reconhecimento eletrônico de placas para identificar carros que entram e saem da cidade.

 O Coordenador de Segurança Pública, Cicero Santos, explica como o novo mecanismo vai auxiliar na segurança do município. “São câmeras de alta resolução, adquiridas com recursos da Prefeitura, que vão auxiliar a Polícia e dar mais segurança ao cidadão. Nossa meta é expandir a instalação de câmeras em outros pontos de Potirendaba”, explica.

 O Prefeito, Flávio Alves, comenta o esforço do Executivo Municipal em garantir segurança na cidade. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para aumentar a segurança em nosso município. A instalação das câmeras é mais uma ação agregada ao nosso trabalho na segurança pública e que, sem dúvida, beneficia nossa cidade e nosso povo”, conclui.

 A prefeitura tem planos de ampliar o sistema de vigilância por câmeras, além de fazer a substituição de todas as câmeras analógicas por câmeras de alta definição. 

07/07/2017
Social de Potirendaba entrega 400 bolsas térmicas!

Na ultima quarta-feira, 05 de julho, foi realizada a entrega de bolsas térmicas no antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso), pelos Programas Viva Leite, que é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo, e Programa Leite é vida.

O Programa Viva Leite tem com o intuito prevenir doenças relativas à desnutrição das crianças, tais como: anemia ferropriva, baixo peso e altura, das crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses, priorizando as famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social e econômica. Atendendo 250 crianças em nosso município.

Assim como o Programa Leite é Vida tem como objetivo principal, suplementar as carências nutricionais das pessoas idosas e pessoas com deficiência, favorecendo melhor condição de vida e prevenindo doenças como: osteoporose e desnutrição inerentes a idade. Onde os beneficiários devem estar referenciados ao CRAS de Potirendaba. Com o foco no público inserido na Bolsa Família, BPC – Idoso e pessoa com deficiência, se estendendo para outros idosos e portadores de doenças crônicas, sendo esse executado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social. Cada beneficiário deste programa recebe 04 litros de leite semanalmente totalizando 127 idosos e 26 pessoas com deficiências.

A atual administração teve o intuito de ofertar essas “sacolas” térmicas para a conservação do leite durante o percurso de deslocamento conservando na temperatura ideal para todos os beneficiários referentes aos programas Viva Leite e Leite é Vida.

A partir do mês de agosto os beneficiários serão trabalhados pelo CRAS e Coordenadoria de Desenvolvimento Social em oficinas informativas e educativas, dispondo de profissionais da rede tais como: educação, saúde, assistência social, fundo social, meio ambiente entre outros.

07/07/2017
Prefeitura de Potirendaba agora conta com atendimento via chat

Preocupados em manter o bom atendimento ao cidadão, a Prefeitura de Potirendaba agora conta com atendimento via chat-online.

Através do Chat da Prefeitura você poderá consultar informações sobre programas e serviços municipais, além de solicitar o andamento de protocolos abertos.

A ação tem como objetivo ampliar o atendimento prestado à população além de melhorar transparência do município!

O atendimento pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Potirendaba: www.potirendaba.sp.gov.br.

07/07/2017
Prefeitura de Potirendaba substitui copos descartáveis por canecas

Uma simples ação de trocar copos descartáveis por canecas gera resultados imediatos e faz parte do projeto de conscientização ambiental e redução de gastos que a Prefeitura de Potirendaba em conjunto com a Coordenadoria do Meio Ambiente promovem. 

Agora a Prefeitura passou a adotar canecas de porcelana em substituição aos copos plásticos descartáveis que eram utilizados pela equipe interna, assim diminuindo à agressão ao meio ambiente, além de reduzir os gastos e economizar recursos municipais.

A adoção das canecas no lugar dos copos descartáveis faz com que a Prefeitura Municipal deixe de jogar na natureza cerca de 50.000 mil copos por ano. Um ganho significativo para o meio ambiente, pois estudos comprovam que o tempo necessário para absorção do material plástico pela natureza chega a 400 anos. 

Até o fim do ano de 2017, onde se espera que em todos os setores a substituição já tenha sido realizada, a estimativa de economia é de cerca de 700.000 copos por ano, economizando cerca de R$30.000,00 anualmente. 

A Prefeitura de Potirendaba está sendo pioneira na iniciativa na região. Os funcionários estão aderindo totalmente à idéia e já estão comentando como irão personalizar suas canecas individuais. Foram distribuídas 50 canecas padronizadas e personalizadas aos funcionários e estagiários.

06/07/2017
Prefeitura de Potirendaba retoma o serviço de “Nota de Falecimento”

A Prefeitura Municipal de Potirendaba retomou o serviço de utilidade pública de “nota de falecimento”. Como forma de solidariedade e respeito, o objetivo é avisar os munícipes sobre os falecimentos acorridos diariamente. 

Sem custo qualquer, os responsáveis podem deixar as informações obituárias de seus entes queridos na prefeitura.

Perder alguém da família é sempre muito doloroso, mas apesar da dificuldade de se manter firme é preciso tranquilidade para preparar o processo.

06/07/2017
Guarda Civil combate incêndio no Bairro Jardim Alvorada

Na noite de 03 de junho por volta das 21:30 horas, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma plantação canavieira próximo ao bairro Jd Alvorada.

O incêndio alastrou-se rapidamente, correndo risco de atingir residências próximas, colocando em risco a vida de moradores da região. O combate do incêndio foi realizado em conjunto pela Guarda Civil Municipal de Potirendaba e brigada de incêndio da Usina COFCO Agri de Potirendaba. A causa esta sendo investigada.

A maioria das queimadas em áreas urbanas ainda ocorre por conta do uso incorreto do fogo para eliminar mato e limpar terrenos baldios. Essa prática além de perigosa é proibida e quem for pego fazendo isso pode ser multado.

Caso presencie algum caso, denuncie ligando 153, numero de emergência da Guarda Municipal.

04/07/2017
Projeto “Saúde em Ação” terá inicio em Potirendaba!

O Projeto que é desenvolvido pela Coordenadoria da Saúde visa melhorar a qualidade de vida de pacientes com dores crônicas.

Com uma equipe multiprofissional de fisioterapeutas serão disponibilizadas aulas de pilates, alongamentos, hidroterapia e orientações, além de aplicação de técnicas para o alívio da dor.

A ação acontecerá no CPO, às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 19h.

Procure a unidade de saúde mais próxima de você para avaliação e agendamento.

03/07/2017
Evento do Projeto Futuro mais verde é realizado em Potirendaba!

A Prefeitura Municipal de Potirendaba em parceria com a Usina Cofco Agri – Unica realizou o evento Projeto Futuro Mais Verde, que aconteceu nesta terça-feira, 27/06, ás 13h, na E.M.E.F Vitório Botaro.

O Projeto tem como objetivo incentivar a população a participar, desenvolvendo a consciência ambiental e o respeito pelo Meio Ambiente.

O evento contou com a presença de Renato Eduardo Prieto, vice-prefeito; Eliete, psicóloga da Cofco e representantes da Coordenadoria da Educação.

Os alunos do 2° ano realizaram apresentações de dança, teatro e música, houve também palestras com temas tais como: biodiversidade, sustentabilidade e preservação ambiental.

Todos os presentes receberam uma muda de árvore, doada pela Cofco.

03/07/2017
Potirendaba recebe fórum Prefeito Amigo da Criança!

A Prefeitura de Potirendaba recebeu o evento Fórum Prefeito Amigo da Criança, no centro de eventos. A abertura foi com a apresentação da GCM, e a participação das crianças do CRAS desenvolvendo dança, teatro e música.

O objetivo do Fórum é colher ideias e sugestões para a construção do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. O evento contou com presença maciça de Prefeitos, além de demais autoridades políticas da região.

O Programa Prefeito Amigo da Criança é realizado pela Fundação Abrinq, que mobiliza os prefeitos para que se comprometam a desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município.

30/06/2017
Saúde realiza a entrega de Próteses Dentárias

A Prefeitura de Potirendaba por meio da Coordenadoria de Saúde vêm realizando entregas de próteses dentárias e devolvendo o sorriso de vários cidadãos. O serviço de próteses dentárias do município é gratuito, e faz parte da política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente.

A dentista Elaine Balsarini, relatou que o programa proporciona qualidade de vida aos pacientes. Ela reforça que a saúde das pessoas começa pela boca. “Estamos investindo a cada dia na qualidade das próteses para que seja bem aceita por nossos pacientes no tratamento”, explica.

A paciente Olivia Pedrão, contou de suas limitações ao se alimentar e sorrir. “Agora vai ser maravilhoso em terminha prótese”, comemora.

Cidadãos interessados em obter uma prótese devem comparecer ao Centro Odontológico com seu cartão SUS em mãos para o cadastramento.

30/06/2017
Coordenadoria da Saúde realiza a distribuição de álcool gel no comércio da cidade

A Prefeitura Municipal de Potirendaba preocupada em prevenir, reduzir e impedir a transmissão da gripe esclarece a população dos benefícios do uso do álcool gel e realiza a distribuição do mesmo nos estabelecimentos comerciais.

Para Giovanna, presidente da ACIP, a medida é considerada importante para a prevenção e o controle de contaminação em ambientes públicos. Principalmente estabelecimentos de grande aglomeração populacional onde o indivíduo se expõe a fatores de risco de contaminação, tais como fazer compras em supermercados, manusear dinheiro, lidar com pessoas gripadas, ao espirrar, tossir, entre outros.

O Prefeito Flávio Alves, ressalta: "A higienização das mãos com o álcool gel não apenas previne a gripe, mas também muitas outras infecções e infestações. A disponibilização de álcool gel em alguns segmentos empresariais é obrigatória. Já nós, nos preocupamos com a saúde de cada cidadão, por isso pensamos sempre no bem da população que merece o melhor".

26/06/2017
Conferência municipal da saúde é realizada em Potirendaba

A IV Conferência Municipal de Saúde de Potirendaba foi realizada na tarde desta sexta-feira (23/06), pela Prefeitura Municipal juntamente com a Coordenadoria da Saúde, a conferência aconteceu no centro de eventos e terminou por volta das 19:30h. O evento tem o tema “Construindo o Novo Plano de Saúde”.  

O debate é direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Potirendaba.

De acordo com a Coordenadora da Saúde, Sarah Bossolo, a expectativa é de que os debates contribuam para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços.

Os objetivos da IV Conferência Municipal de Saúde são: discutir o tema principal da conferência; apresentação da situação de saúde atual no município; apreciar as ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município, e referendar as ações ainda não executadas, aprovadas para comporem o Plano Municipal de Saúde, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.

23/06/2017
Transformador de energia é instalado em nova creche

Foi realizada a instalação de um transformador padrão de energia na nova creche José Auzilio Bottaro, localizada na Avenida Severino Ariosi, n° 867, bairro Jardim das Hortências, em Potirendaba.

De acordo com os eletricistas responsáveis, o transformador de energia elétrica é um dispositivo que trabalha dentro dos princípios da indução de corrente e tem capacidade de modificar a tensão elétrica.

“Estamos trabalhando com eficiência para que em breve a creche esteja em funcionamento, para o bem das crianças potirendabanas que sempre merecem o melhor”. Disse o Prefeito, Flavio Alves.

23/06/2017
Prefeitura realiza serviços de manutenção e reparos na iluminação pública

A prefeitura de Potirendaba, através da Coordenadoria de Infraestrutura começou a realizar uma operação de manutenção no sistema de iluminação pública do Município. O trabalho visa contemplar pontos mais críticos e inclui todos os bairros da cidade.

Com isso a Prefeitura pretende aumentar a segurança e melhorar a circulação noturna nas ruas, garantindo uma iluminação pública de qualidade. O trabalho consiste na substituição de materiais danificados, lâmpadas queimadas, quebradas, reparos em braços, e outros tipos de serviços pertinentes.

Para o eletricista Rubens Jacovani a iluminação pública requer reparos contínuos para funcionar corretamente, são diversos os tipos de intercorrências provocadas pelos mais variados motivos, porém a nossa equipe sempre que possível irá atender as demandas com agilidade e eficácia, concluiu.

23/06/2017
Projeto guri de Potirendaba encerra o primeiro semestre com festa

Apresentações musicais, bate-papo, e comidas. A confraternização de encerramento do primeiro semestre do Projeto Guri foi em ritmo de festa.
A atividade aconteceu no dia 21 de junho, às 19h, e integrou adulto e crianças, já que a atividade contou com a presença de alunos, pais, professores e o núcleo gestor.
As apresentações musicais ficaram por conta dos alunos que deram um show no violão e na percussão. Com tantas atividades, a diversão foi garantida.
Durante as férias dos estudantes, o espaço físico do Projeto Guri passará por reforma, e as aulas serão retomadas em Agosto com muito mais qualidade e conforto.

20/06/2017
Alunos fazem apresentação contra o trabalho infantil

As crianças e adolescentes do CRAS realizaram uma apresentação alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado anualmente no dia 12 de junho.

Aproximadamente, 70 crianças participaram da atividade, que envolveu  também professores e o núcleo gestor. A apresentação foi feita com os alunos do Projeto Guri, pólo Potirendaba.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e trata-se de um estímulo para que todas as nações adotem normas e ações sólidas de combate ao trabalho infantil e, por meio delas, desenvolvam políticas para proteção das crianças, inspecionem o trabalho e garantam o acesso à educação.

19/06/2017
Na última quinta-feira, 15, milhares de fiéis se reuniram na Praça da Matriz de Potirendaba para celebrar o Corpus Christi!

Realizado a mais de 50 anos, o evento retornou para seu local tradicional, na Igreja Matriz de Potirendaba, centro da cidade, e reuniu milhares de fiéis para a celebração.

Durante a preparação participaram cerca de 800 voluntários, desde a confecção do material até a preparação dos tapetes, que aconteceu na madrugada de quarta para quinta, onde usou-se vidro moído, pneu triturado e serragem colorida para poder dar vida as obras de arte que enfeitaram as ruas da cidade.

 “Este evento é um destaque regional para nossa cidade! Parabenizo e agradeço a todos os voluntários envolvidos, sem eles nada disso seria possível.” Disse o Prefeito Flavio.

 Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

19/06/2017
Prefeitura de potirendba adquire veículo com recursos próprios

A Prefeitura de Potirendaba entregou o novo veículo da Coordenadoria do Desenvolvimento Social, trata-se de um veículo que foi adquirido com recursos próprios!

“Havia a necessidade da compra desse veículo para otimizar o serviço desenvolvido pela Coordenadoria do Desenvolvimento Social. Era um sonho que almejávamos, então reduzimos  gastos, juntamos e hoje está aí, um carro a serviço do Social”, acrescenta o Prefeito Flavio Alves.

13/06/2017
Assistidos da APAE de Potirendaba participam de aula dinâmica

Na última segunda-feira, 12, os assistidos da APAE de Potirendaba estiveram em uma aula bem dinâmica, visando o bem estar e uma vida saudável, no Ginásio de Esportes. A atividade é feita toda segunda-feira das 08h30min ás 09h30min.

Acompanhados de seus professores e funcionários da instituição, a ação foi conduzida pelo professor responsável na Coordenadoria de Esportes, Allan Cleber Brigo. Entre as tarefas realizadas estão: exercícios, alongamentos, brincadeiras com o bambolê além de corda e bola.

Os alunos se mostram animados e ansiosos pelas aulas de segunda, sendo uma boa opção para divertimento além de melhorar ao mesmo tempo a saúde dos alunos.

13/06/2017
Alunos da APAE realizam plantio de mudas de ipê’s em avenida

Os alunos da APAE de Potirendaba participaram na última quinta-feira, 8, do plantio de mudas de ipê’s nas cores rosa, branca e amarela na avenida Manoel Martins Stechi. O Prefeito Flávio Alves e seu Vice Renato Prieto também estiveram presentes no local para ajudar e apoiar o plantio em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Acompanhados de orientadores e professores, os alunos deram inicio ao projeto de arborização urbana. Cada grupo semeou uma muda na avenida, criando novas esperanças. Ao todo foram plantadas 10 mudas de ipês.

“‘Precisamos nos lembrar do quão importante é cuidar do meio ambiente, é a nossa vida”. Relembrou o Prefeito Flávio.

13/06/2017
11 ° conferência municipal de assistência social

A Prefeitura de Potirendaba, através da Coordenadoria do Desenvolvimento Social realizou no dia 09/06 a 11ª Conferência de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, na Câmara Municipal, das 8h às 12h.

Participaram da conferência o Prefeito Municipal, Flávio Alves; o Vice-Prefeito Renato Pietro; o Presidente da Câmara Municipal Luciano José Nunes; a Presidente do CMAS Alcione Carabolanti e a Coordenadora Aparecida Teixeira; a Palestrante Josiane Mara Ulian; além de profissionais do SUAS.

Os participantes apresentaram propostas e diretrizes que possam consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários e assegurar as ações governamentais, com prioridade nas políticas que representam os usuários e as entidades de assistência social. Ainda, os gestores municipais e trabalhadores do Suas tem a oportunidade de aproximar o cidadão da gestão da assistência social.Teve também a participação das crianças e adolescentes dos S.C.F.V. do CRAS, fazendo uma apresentação.

A Administração Municipal agradece aos organizadores desta Conferência, o Conselho Municipal de Assistência Social e toda equipe da Coordenadoria do Desenvolvimento Social. 

13/06/2017
Potirendaba oferece curso para gestantes gratuito

A atividade é conduzida pela Coordenadoria da Saúde e aborda desde o início da gestação, as mudanças do corpo, alimentação e desenvolvimento até o pós-parto e amamentação. As gestantes são orientadas por profissionais das áreas de obstetrícia, nutrição, psicologia, fonoaudiólogia, odontologia e pediatria. O curso também engloba as dúvidas frequentes.

Nesta primeira semana foram realizados os encontros em todos os PSF municipais e os profissionais destacaram a importância do pré-natal e das vacinas. Cerca de 65 gestantes participaram, alguns futuros papais também estiveram presentes.

Vanessa Pereira Deodato, 20 anos, primeira gestação, 28 semanas, participou do curso no PFS 2 e diz: “Adorei participar do curso. Recebi cuidados e orientações desde o pré-natal até o pós-parto, além de ter todas as minhas dúvidas esclarecidas. Quero agradecer a Prefeitura de Potirendaba e a todos os envolvidos pela iniciativa e execução, e espero que o curso de gestante continue”.

Para tornar esse momento especial numa fase tranqüila, a Prefeitura vai dar continuidade no projeto.

01/06/2017
Potirendaba recebe intercâmbio de experiências em saneamento e saúde ambiental

A cidade de Potirendaba foi uma das duas escolhidas no Estado de São Paulo para receber o I Seminário Internacional para o Intercâmbio de Experiências Saneamento e Saúde Ambiental Brasil – Itália.

Na ocasião os visitantes puderam conhecer a instalação da SAEP – Sistema de Água e Esgoto de Potirendaba, e o funcionamento de alguns poços da cidade.

O evento possui o objetivo de promover a troca de conhecimentos sobre a atuação da FUNASA no saneamento brasileiro e a do Instituto Politécnico de Milão.

Estiveram presentes representantes do Instituto Politécnico de Milão, coordenadores da FUNASA superintendentes de SP, consultores técnicos, representante da prefeitura de São Pedro, representantes do SAEP, além do Prefeito Flavio Alves e seu vice prefeito Renato Prieto.

30/05/2017
Prefeitura de Potirendaba incentiva o esporte!

A Prefeitura Municipal de Potirendaba, incentivando o esporte da nossa cidade, realizou no ultimo domingo, 28, a competição de motocross. Cerca de 68 competidores de várias cidades da região e 9 da cidade participaram do evento, que serviu como somatória para outras competições.

O Evento que foi gratuito teve uma grande participação da população, que já aguarda a edição do ano que vem!

29/05/2017
Jovens da APAE de Potirendaba criam espaço para Horta

Os jovens da APAE de Potirendaba, com o auxilio da Professora Renata, se uniram para construir uma horta orgânica. O espaço contará com mudas de legumes, vegetais, flores e outros, e a manutenção serão feita pelos usuários da instituição também.

O Projeto, além de incentivar o aprendizado, também procura ajudar na autonomia dos alunos.

29/05/2017
Potirendaba firma compromisso com instituições

Na tarde de sexta feira, 26 de maio. Foi realizada na Câmara Municipal de Potirendaba um evento para firmar a parceria da Prefeitura Municipal com as instituições municipais, tais como Sociedade São Vicente de Paulo e APAE. As arrecadações de repasses municipais sociais, através do termo de fomento, conforme Lei Federal 13.019/14.

“Todo dinheiro público, deve ser utilizado de forma correta e distribuída da melhor maneira. Ressaltando a grande importância da união entre o Poder Público e as Instituições Municipais.” Disse; Flávio Daniel Alves, Prefeito Municipal durante a reunião.

24/05/2017
Melhor idade de Potirendaba ganha dia de beleza!

Na manhã desta quarta feira, 24, a CEFAD, em parceria com a Prefeitura de Potirendaba realizou o “dia da beleza”, proporcionando corte, hidratação, coloração e escova para os idosos da 3ª idade de Potirendaba.

A ação foi realizada por alunos e professores do CEFAD, uma escola voltada para a área de beleza localizada em São José do Rio Preto. A mesma ação também foi realizada no Lar São Vicente de Paulo em Potirendaba, coordenado pelas professoras de beleza, Maria Gorete e Maria Izilda.

Segundo Alzira Bofi, frequentadora do local, “a ideia foi ótima e o serviço prestado muito bem!” Completa ainda dizendo que “ações como essa deveriam ser frequentes, afinal, nunca é demais cuidar da beleza.”

22/05/2017
Potirendaba promove palestra com artista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Potirendaba, por meio da Coordenadoria da Cultura e Coordenadoria da Educação, realizou um encontro nesta sexta-feira, no Centro de Eventos, para os alunos da escola Maestro Antonio Amato e participantes do Projeto Guri da cidade, com o violinista Gabriel Bessa.

Gabriel explicou aos alunos a grande importância de nunca desistir de seus sonhos e a persistência como prioridade. Também tocou para o publico presente um pouco em seu primeiro instrumento, que ele mesmo criou.

Gabriel Bessa é membro do Departamento de estado dos Estados Unidos da América como jovem embaixador, patrocinado pela grife Carlos Brusman, é ex-bolsista de programa da missão diplomática dos EUA no Brasil, foi condutor da tocha olímpica patrocinado pela Coca-Cola Company TM, participante do English Immersion USA 2016, participante do OSESP (Orquestra Sinfônica Do Estado De Sao Paulo) Itinerante em 2012 e 2014, Luthier autodidata e Músico (Família do Violino) empreendedor com projetos conectados ao SESI-SP e já teve meu trabalho vinculado pela Televisão, internet, radio, jornais e revistas.

19/05/2015
Potirendaba realiza paletra de Marketing para empresários

A Prefeitura de Potirendaba, por meio da Coordenadoria de Indústria e Comércio em parceria com Sebrae e ACIP realizou nesta quinta-feira, 19, a primeira palestra do ciclo de 2017. O Tema foi “Ganhe Mercado” e busca ajudar aos participantes uma melhor abordagem estratégica de Marketing para conquistar cada vez mais mercado, atender as exigências dos clientes e, conseqüentemente, aumentar o faturamento das empresas. O consultor do Sebrae Edgard Neto, exemplificou técnicas e ações aparentemente simples que, quando colocadas em prática, podem trazer às empresas um grande diferencial.

Estiveram presentes potenciais empreendedores e empresários de diferentes ramos de negócio.

Segundo a programação, a próxima palestra será no dia 06 de junho na Câmara Municipal de Potirendaba e as inscrições podem ser feitas no Posto do Sebrae em Potirendaba, localizado a Rua Achilles Malvezzi, 860 – Centro ou pelo telefone 17 3827-9269.

19/05/2017
Festa das Nações 2017

Nos dias 09 e 10 de junho acontece em Potirendaba a grandiosa Festa das Nações. Com comidas típicas de diversas nações, assim como, Americana, Árabe, Italiana, Havaiana, Francesa, Suíça, Australiana, Portuguesa, Brasileira, Oriental, Argentina, Mexicana. E também apresentações de escolas municipais e terceira idade, além das grandes atrações, no dia 09 show com César Menotti e Fabiano e no dia 10 volta para Potirendaba Sandami!

O evento que é organizado pela Coordenadoria de Educação e Coordenadoria de Cultura e Eventos, espera receber cerca de 5 mil pessoas por noite e toda a renda arrecada pelas barracas serão revertidas para as instituições participantes.

19/05/2017
Potirendaba recebe artista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Potirendaba, por meio da Coordenadoria da Educação e Coordenadoria de Cultura e Eventos, trás para Potirendaba a grande apresentação do jovem Gabriel Bessa, o evento acontecerá no Centro de Eventos “Seresteiros da Saudade” as 15:00 horas nesta sexta-feira.

Atualmente o jovem é membro do Departamento de estado dos Estados Unidos da América como jovem embaixador, patrocinado pela grife Carlos Brusman, é ex-bolsista de programa da missão diplomática dos EUA no Brasil, foi condutor da tocha olímpica patrocinado pela Coca-Cola Company TM, participante do English Immersion USA 2016, participante do OSESP (Orquestra Sinfônica Do Estado De Sao Paulo) Itinerante em 2012 e 2014, Luthier autodidata e Músico (Família do Violino) empreendedor com projetos conectados ao SESI-SP e já teve meu trabalho vinculado pela Televisão, internet, radio, jornais e revistas.

16/05/2017 

Potirendaba recebe grupo de teatro na Semana Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã do dia 16, continuando as ações da Semana Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada no Centro de Eventos a Peça “Tele Jornal Faça Bonito” da Cia de Teatro Turma do Tomate de Catanduva.

O Teatro foi direcionado a adolescentes de 10 a 14 anos e, de forma descontraída, as crianças aprenderam um pouco mais sobre como lidar com este tipo de violência. O Vice-Prefeito Renato Prieto esteve presente, assim como diversas outras autoridades.

16/05/2017
Potirendaba recebe competição de motocross

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Esporte, está apoiando o Motocross em Potirendaba. No dia 28 de maio, a partir das 13h, será realizado evento na pista próximo ao bairro Amadeu Malvezzi.

Pilotos de várias cidades da região já confirmaram presença. Segundo o organizador, é esperado grande público.

Segundo o Vice Prefeito Renato Prieto, “O incentivo ao esporte é sempre bem-vindo em nosso município em todas as modalidade. Competidores de alto nível participarão do evento, o que tornará um espetáculo a todos os espectadores.”

12/05/2017

Vigilância Sanitária realiza vistoria em Cemitério da Cidade

Agentes da Vigilância Sanitária de Potirendaba realizaram na tarde desta sexta-feira um controle em busca de criadores e focos de dengue no Cemitério de Potirendaba.      

Os profissionais procuraram por vasos e recipientes que estivessem com água parada, excepcionalmente após chuvas que deixam resquícios. A preocupação é grande já que isso pode resultar em criadores de dengue. Além disso, aplicaram também produtos alternativos para a não proliferação do mosquito no local.

12/05/2017
Idosos de Potirendaba recebem vacina contra pneumonia

Foi realizado no Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba uma campanha de vacinação contra o vírus da pneumonia.

Com a vacina Pneumo 23, profissionais da Coordenadoria da Saúde foram até o Lar e realizaram a vacinação em prol dos idosos residentes prevenindo uma possível doença.

Se houver qualquer dúvida ou sintoma da doença procure a unidade de saúde mais próxima ou entre em contato pelo telefone 3827-9300.

12/05/2017
Coordenadoria da Saúde reúne agentes para segundo dia de capacitação

A Coordenadoria da Saúde realizou uma capacitação com agentes comunitários de saúde e agentes do controle de endemias, na Câmara Municipal.

Além de palestras explicativas com enfermeiras e responsáveis dos setores da saúde, houve também a participação inter-setorial, reunindo Coordenadores do Desenvolvimento Social e membros do Conselho Tutelar.

A capacitação busca que os agentes da saúde aprimorem seu trabalho para levar até a população um melhor atendimento. 

10/05/2017
CRAS homenageia mães de Potirendaba

Na manhã desta quarta-feira, 10, o CRAS de Potirendaba prestou homenagens às mães de várias crianças carentes de nossa cidade. Na ocasião as crianças fizeram leituras de poemas e apresentaram trabalhos feitos para suas mães.

‘‘Hoje é um dia especial, estamos homenageando uma das coisas mais importantes de nossas vidas, uma da qual sem não conseguiríamos existir... Nossas mães!’’ Disse o vice prefeito Renato Prieto.

18/04/2017
Saúde inaugura Fármacia em Potirendaba

Na manhã desta quarta-feira foi inaugurada a Farmácia Especializada Luiz Beretta e reinaugurada a Farmácia Básica João Filiage, no posto de saúde central.

Agora, com a distribruição de medicamentos retornando ao Posto de Saúde Central, a farmácia atenderá das 07:00h as 17:00h, de segunda à sexta-feira, e conta com uma variedade de cerca de 160 medicamentos para atender em média 250 pessoas diariamente.

“Separar a Farmácia Básica da Especializada, era um sonho que hoje se torna realidade. Temos plena convicção de que não mediremos esforços, para que a população de Potirendaba sinta-se satisfeita com nosso atendimento, disse a Coordenadora da Saúde”, Sarah Bossolo.

Ainda complementando, o Prefeito Flavio afirmou em seu discurso que estuda possibilidades para que a Farmácia Básica atenda também aos finais de semana futuramente.

18/04/2017
Potirendaba vence Altair e faz a torcida vibrar!

Aconteceu nesta terça (18) a segunda rodada da Copa TV Tem de futsal. Em Potirendaba, o grande público presente no ginásio "Francisco Martins Sanches" foi presenteado com duas ótimas partidas de futsal e mais uma vitória da equipe da casa.

No primeiro jogo, às 20h30, Rio Preto venceu o time de Bálsamo por 5 a 1. No segundo jogo, Potirendaba venceu Altair também pelo placar de 5 a 1, destaque para a torcida da casa que incentivou o time na classificação para a próxima fase.

Agora as equipes focam a preparação para a fase decisiva da competição. Potirendaba volta a jogar nessa quinta-feira (20) com expectativa de forte apoio da torcida.

17/04/2017
Saúde realiza entrega de próteses dentárias

O Centro Odontológico de Potirendaba na manhã desta terça-feira realizou entregas de próteses para pessoas cadastradas no programa do governo Brasil Sorridente. O Prefeito Flávio Alves e seu vice, Renato Prieto, compareceram no evento.
As profissionais do Centro atenderam 14 pessoas que se cadastraram no programa do governo, entregando-as dois tipos de próteses: parcial removível e total. 
Esta foi a primeira entrega desta gestão. “Foi um sucesso, esperamos que a próxima entrega seja em breve para melhor atender ás necessidades da população”. Disse o vice-prefeito.
Pessoas interessadas devem comparecer com ao Centro Odontológico com seu cartão SUS em mãos para o cadastramento.

17/04/2017
Potirendaba inicia campanha de vacinação contra gripe!

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início nesta segunda (17) em Potirendaba. A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Saúde, organizou uma programação especial para a campanha que segue até o dia de 26 de maio. Durante o período da campanha o Posto de Saúde Central estará aberto de segunda a sexta das 07:00hs às 20:00hs. A estimativa é que 5.000 pessoas sejam vacinadas no município

Fazem parte do público prioritário de vacinação, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas, além do novo grupo alvo, os professores de escolas públicas e privadas. Ofertadas primeiramente aos grupos mais vulneráveis a contrair o vírus da doença, a vacina protege contra vários tipos de gripe, incluindo o H1N1.

O cronograma de vacinação será composto por cinco fases. A primeira, que será do dia 17 a 24 de abril, serão vacinados trabalhadores da área da saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais. A Segunda atingira o grupo de gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos e indígenas. A terceira será a fase onde os portadores de comorbidades serão vacinados e a próxima será a vez dos professores. Na quinta fase, chamada de Dia “D”, serão vacinados todos os grupos anteriores, em um mutirão que acontecerá na praça central da cidade.

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba lembra que a vacina é gratuita e todos devem levar a carteira de vacinação e um documento original com foto. Mais informações no telefone (17) 3827-9300.

10/04/2017
Melhor idade de Potirendaba participa da 28ª edição da Festa do Milho de Jaci

O grupo da terceira idade de Potirendaba participou neste domingo da 28ª edição da Festa do Milho de Jaci. No Parque do Milho, o grupo aproveitou uma tarde de diversão e descontração, além de poder saborear diversas delícias derivadas do milho.

A Prefeitura Municipal de Potirendaba, por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Social, realiza no Centro de Convivência do Idoso de Potirendaba (CCI) diversas atividades para a melhor idade e funciona de segunda a sexta, das 13:00h até 17:00h.

Para o Vice-prefeito Renato Prieto, “Nossa Terceira Idade merece nosso respeito! Por isso, nada mais justo do que aproveitar o domingo com uma grande festa tradicional em nossa região, que é a Festa do milho de Jaci. Fico muito feliz em saber que este é apenas o início de um ciclo de atividades e eventos direcionados a melhor idade!”

10/04/2017
Potirendaba participa do Dia Mundial da Saúde

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

E em Potirendaba foram realizadas diversas ações, organizadas pela Coordenadoria Municipal da Saúde, na praça central da cidade e foi oferecido para a população:

  • Vacinação de febre amarela;
  • Verificação de pressão arterial;
  • Orientação sobre alimentação saudável e verificação de peso e altura;
  • Orientação quanto à respiração e postura;
  • Cuidados com a voz;
  • Orientações sobre a higiene bucal;
  • Dicas de cuidados sobre Dengue, Febre Amarela, Tuberculose e doação de sangue.

Foram distribuídas também mudas de arvores nativas e a empresa Cofco Agri realizou a doação de diversos kits bucais. O grupo Sementes da Alegria participou também dessa manhã de cuidados com a saúde, e passaram por lá diversas autoridades.

O Prefeito Flavio Alves, que também aproveitou para aprender mais sobre como cuidar melhor da sua saúde, disse que ações como essa são importantes para que a qualidade de vida da população possa melhorar cada vez mais.

06/04/2017
Potirendaba retorna ao Programa Município VerdeAzul

O Coordenador do Meio Ambiente de Potirendaba, Marcos Zinezi, participou da reunião do Programa Municipio VerdeAzul em Mirassol.

O evento que aconteceu na UNIFAIMI deu-se inicio ás 08h00 e foram ministradas palestras sobre o programa e apresentações das Diretivas do PMVA. O evento que durou a tarde toda, encerrou-se as 17h00 em Mirassol e contou com a presença do Coordenador do Programa Município VerdeAzul José Walter Figueiredo Silva.

O programa visa estimular e reunir as prefeituras paulistas na criação e, além disso, dar continuidade das suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo. 

06/04/2017
Prefeito Flávio Alves conquista mais projetos para a cidade

O Prefeito Flávio Alves participou ontem, 05, de uma reunião com os responsáveis pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, SERT, do Governo do Estado de São Paulo. O encontro visava mais uma soma para a cidade: o Programa Time do Emprego.

O Programa é um auxilio para jovens a partir de 16 anos que possuem o desejo de conseguir seu primeiro emprego ou retornar ao mercado de trabalho. É composto por Técnicos Facilitadores capacitados para atender a todas as demandas necessárias dos interessados.

Para o Prefeito Flavio essa é mais uma conquista importante para o município: “Temos que investir cada vez mais em capacitar nossos jovens para que possamos garantir um futuro melhor para eles e para nossa cidade.” Disse o prefeito.

06/04/2017
Coordenadora de Desenvolvimento Social de Potirendaba reúne beneficiários do Bolsa Família

Aconteceu nesta quarta-feira 05, ás 14h00, no Centro de Eventos de Potirendaba a reunião para beneficiarias do programa Bolsa Família, um programa criado pelo Governo para ajudar mães e famílias carentes.
 
O encontro, que reuniu cerca de 300 pessoas, foi realizado com a intenção de restabelecer e atualizar o cadastro no programa. Estiveram presentes os responsáveis pelo CRAS, estagiários e a Coordenadora da Educação Maria Brigo, onde explicaram todo o processo necessário. O evento contou também com a presença do Prefeito Flávio Alves e seu vice, Renato Prieto, que mostraram satisfação e extremo interesse no bem da população.
 
Se você não faz parte do Bolsa Família, procure a Coordenadoria Social na Prefeitura Municipal de Potirendaba com as seguintes informações: Nome, Telefone e Endereço.

05/04/2017
Prefeitura realiza manutenção em estradas rurais

A Prefeitura de Potirendaba através da coordenadoria de desenvolvimento da Agricultura e Pecuária esta cuidando constantemente das estradas municipais, e nesta quarta-feira esteve fazendo o carregamento de pedras para que sejam colocadas nas estradas rurais que estão com problemas de encravo, evitando assim transtornos aos moradores.

05/04/2017
Prefeitura inicia entrega de apostilas!

Nesta terça-feira, 04, a Prefeitura municipal de Potirendaba, entregou as primeiras apostilas da rede municipal de ensino. A primeira escola a receber o material foi à escola Maestro Antonio Amato, onde estudam cerca de 800 alunos e durante os próximos dias todos os alunos da rede municipal irão receber o apostilado.

Durante a cerimônia de entrega estiveram presentes diversas autoridades municipais, dentre elas o Prefeito Flavio Alves, o vice Renato Prieto e a Coordenadora da Educação Maria Brigo.

Para a coordenadora da educação, é importante o investimento em um bom material para o desenvolvimento dos alunos do município, e tem total confiança no material escolhido. “Aplicaremos avaliações diagnósticas três vezes ao ano para acompanhar nossos alunos, para que possamos melhorar cada vez mais o ensino.” Completou a coordenadora.

04/04/2017
A Prefeitura Municipal de Potirendaba realiza o dia Mundial da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Potirendaba através da Coordenadoria da Saúde realiza neste dia 09 de abril, das 08:00h as 12:00h em frente a praça da Matriz o dia Mundial da Saúde.

Serão oferecidos serviços de:

  • Vacinação de febre amarela;
  • Verificação de pressão arterial;
  • Orientação sobre alimentação saudável e verificação de peso e altura;
  • Orientação quanto à respiração e postura;
  • Cuidados com a voz;
  • Orientações sobre a higiene bucal;
  • Dicas de cuidados sobre Dengue, Febre Amarela, Tuberculose e doação de sangue.

E teremos a presença do grupo “Sementes da alegria”!

Venha prestigiar este evento. Prefeitura de Potirendaba, sempre trabalhando para o bem do cidadão!

04/04/2017
Principais poços de Potirendaba recebem manutenção

A Prefeitura Municipal de Potirendaba, através da Coordenadoria de Serviço de Água de Saneamento realiza diariamente a análise de poços e esgotos adicionando cloro e flúor, onde 100% da água são tratadas.                       

A análise da água é realizada pelos funcionários da SAEP, sendo feita 3 vezes ao dia para controlar a quantidade de flúor e cloro nos poços e esgotos. Além das limpezas, os painéis das bombas também passam por manutenção.

Para o Prefeito Flavio é de extrema importância realizar a manutenção diária de nosso sistema de tratamento e distribuição de água para que a população não sofra transtornos. “Estamos trabalhando diariamente para que o serviço oferecido melhore cada vez mais”, disse ele. 

04/04/2017
SAEP realiza limpeza de esgotos na cidade

A Prefeitura Municipal de Potirendaba, através da Coordenadoria de Serviço de Água e Saneamento, realizou a limpeza de esgotos da cidade.

A manutenção foi realizada para evitar que os esgotos não entupam e prejudique o abastecimento de água da cidade.

A Prefeitura de Potirendaba, preocupada com o cidadão, esta sempre realizando diversos serviços, dentre eles a manutenção da rede de esgotos e poços municipais.  

04/04/2017
Prefeitura realiza manutenção nas estradas

Na manhã desta terça-feira a Prefeitura Municipal de Potirendaba, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária realizou a manutenção das estradas do bairro “Água Vermelha”.

A manutenção foi realizada para que a água seja drenada e não invada a estrada municipal, evitando assim transtornos para os moradores.

31/03/2017
Obras de poço serão retomadas!

O Prefeito de Potirendaba Flávio Alves visitou na sexta-feira, 31, um poço localizado no bairro Jardim das Hortências, com perfuração com aproximadamente 700 metros de profundidade e um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros.

A obra esta parada desde o ano passado devido à falta de pagamento, e isso gerou a suspensão do contrato. No começo do ano, o contrato foi reativado, parcelas atrasadas foram pagas e a empresa foi notificada para retomarem os serviços. A previsão dada pela empresa responsável é de que a obra fique pronta nos próximos meses.

Para o prefeito Flavio é de suma importância o término da obra para o abastecimento da cidade, e irá fiscalizar de perto para que possa ser entregue o mais rápido possível.

31/03/2017
Prefeito participa de evento em usina da cidade

Aconteceu na última quinta-feira, 30, um encontro na Usina COFCO Agri, onde a empresa procurou mostrar recentes informações a respeito da produção a seus convidados.

A COFCO Agri é uma empresa internacional de propriedade chinesa que buscou criar um modelo único de produção do setor sucroalcooleiro, onde é feito um aproveitamento da vinhaça da cana-de-açúcar, alem de ser mais rentável e sustentável. A empresa é a primeira no Brasil a utilizar o novo método. A unidade da cidade reuniu personalidades importantes da região como o Prefeito Flávio Alves e até mesmo do estado de São Paulo, como os deputados Orlando Bolçone, o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado Itamar Borges e também o Secretário da Agricultura Arnaldo Jardim.

O prefeito Flávio visitou o local onde a cana-de-açúcar é produzida, além de presenciar como funcionam todos os procedimentos até a finalização.

31/03/2017
Prefeito assina convênio para melhorias de estradas rurais

O Prefeito Flávio Alves assinou, em São José do Rio Preto, um convênio juntamente com deputados e o secretário da Agricultura para a recuperação das estradas rurais no município.

O evento que aconteceu na cidade vizinha contou com a presença do Secretário da Agricultura Arnaldo Jardim, os Deputados Estaduais Orlando Bolçone, Itamar Borges e Sebastião dos Santos. O convênio foi firmado para um bom funcionamento do transporte na cidade além de obter um melhor acesso aos produtores rurais.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e esse convênio ajudara muito nossos moradores da zona rural", disse o prefeito.

31/03/2017
Vice-prefeito de Potirendaba se reune comSecretário de Estado do Meio Ambiente

O Vice-Prefeito de Potirendaba Renato Prieto, juntamente com o Coordenador do Meio Ambiente, Marcos Zinezi, reuniu-se na última quinta-feira, 30, em Novo Horizonte com o Secretário de Estado do Meio Ambiente Ricardo Salles para buscar recursos para Potirendaba.

O evento aconteceu em Novo Horizonte no Gabinete do Prefeito Toshio Toyota. Além da chegada do Secretário, aconteceu também a Premiação da Campanha “Super-Heróis da Natureza”, ás 14h30 no Clube de Campo Soreprima. 
Na ocasião o Vice prefeito e Coordenador entregaram ofícios solicitando verbas para que sejam investidas no meio ambiente de nossa cidade.

Para o Vice prefeito Renato Prieto é importante a busca de recursos para nosso município para que possamos sempre estar nos desenvolvimendo, e o meio ambiente merece total atenção da administração.

27/03/2017
O segundo dia de festa em homenagem a Potirendaba agitou a cidade neste sábado

O segundo dia de festa em homenagem a Potirendaba agitou a cidade neste sábado, 25, no Centro de Eventos. Com apresentações de Vandinho, Anderson Reis, Breno e Alex Sandro, a festa seguiu a noite toda com alegria.

A festa teve inicio ás 21:00 com a apresentação do locutor Vandinho, que animou a festa até o inicio dos shows dos cantores Anderson Reis, Breno e as 23:30 a grande atração da noite: Alex Sandro. O cantor nascido e crescido em Potirendaba marcou presença no evento para mostrar seus novos sucessos da carreira e fez a galera cantar junto seus hits.

A organização do evento foi impecável ao manter a segurança da população, mantendo a ordem do público.

O vice prefeito da cidade de Potirendaba Renato Prieto compareceu a festa. “ Estamos orgulhosos da comemoração do anivérsario de 91 anos de Potirendaba, a população curtiu e é isso que importa”. 

25/03/2017
Anivérsario de 91 anos de Potirendaba reúne multidão de pessoas no Centro de Eventos

A festa de 91 anos de Potirendaba iniciou-se nesta sexta-feira, 24, no Centro de Eventos da cidade reunindo a população para comemorar. Com apresentações de DellaMorena, João Claudio e Edson e Hudson, a festa foi um sucesso.

O evento começou por volta das 21:00h com a abertura de DellaMorena entretendo o público que prestigiou a festa. Depois, a apresentação de João Claudio animou a galera até o show principal da dupla Edson e Hudson, que teve inicio ás 23:00.

Com praças de alimentação e bebidas á venda, a população teve todo o conforto necessário para curtir a noite da melhor maneira. A festa foi realizada com a máxima organização dos idealizadores da prefeitura para o lazer de todos e, além disso, um total esquema de segurança para manter o local em ordem.

O prefeito da cidade, Flávio Daniel, afirma que a cerimônia de comemoração da cidade foi um sucesso. “Tivemos na terça-feira o bolo para a população, onde todos prestigiaram e adoraram a idéia. E agora, no final de semana, estamos realizando estes shows para que o público comemore conosco o aniversário desta cidade querida por todos”.  

E não para por ai: a festa continua amanhã no Centro de Eventos tendo inicio ás 20:00h com Anderson Reis abrindo a noite e logo após o cantor Breno. Fechando a noite, um show com o filho da cidade de Potirendaba, Alex Sandro. A festa será comandada por Vandinho. Não fique de fora. 

21/03/2017
Potirendaba inicia comemorações dos 91 anos

Aconteceu nesta terça (21) o início das festividades em comemoração ao aniversário de 91 anos de Potirendaba!

As 9 da manhã aconteceu no teatro do Centro de Eventos a missa de ação de graças e logo após na área externa foi cantado o parabéns e distribuído um bolo de 91 metros, refrigerante e sorvete para a população.

E as comemorações não param por ai! Nesta sexta-feira a partir das 21h da noite acontecerá o show de abertura com o cantor João Claudio e logo após o grandioso show da dupla Edson e Hudson, e no sábado Potirendaba recebe de volta seu filho, depois de 10 anos o cantor Alex Sandro se apresenta em Potirendaba.

Potirendaba, 91 anos. A festa é do povo!

20/03/2017
Bolo do aniversário de Potirendaba

É AMANHÃ! Potirendaba comemora seus 91 anos com muita festa e nesta terça-feira, dia 21 de março você está convidado a participar da missa de ação de graças que acontecerá no centro de eventos “Seresteiros da Saudade”, localizado a rua Ernesto Galbiatti, 631 bairro Morada do Sol. A missa terá início as 9h da manhã e logo após teremos  a comemoração do aniversário da cidade e será distribuído para a população um bolo de 91 metros, refrigerante e sorvete.

Lembrando que a festa não para, no dia 24 de março teremos um show com entrada gratuita da dupla Edson e Hudson e no sábado, dia 25 um grandioso show com o cantor Alex Sandro!

Contamos com a sua presença!

13/03/2017
Potirendaba comemora 91 anos!

Uma data mais que especial, a comemoração de 91 de anos do município de Potirendaba não poderia passar em branco.

Dia 21 de março será oferecido para a população um bolo de 91 metros, no Centro de Eventos da cidade.

No dia 24 se apresenta na cidade a dupla sertaneja Edson e Hudson. A dupla soma 36 anos na estrada e muitas histórias para contar! A voz e a afinação inconfundíveis de Edson com os riff’s da guitarra de Hudson transformaram os irmãos em verdadeiros fenômenos da música, revolucionando o mercado sertanejo. ‘Azul’, ‘Galera Coração’, ‘Te Quero Pra Mim’, ‘Porta-Retrato’, ‘Foi Deus’, ‘Dez Corações’, ‘Eu Não Sei Dizer Que Eu Não Te Amo’, e ‘Fala’ são apenas algumas músicas que explodiram e tornaram os cantores conhecidos nos quatro cantos do país.

E no dia 25 de março de 2017 se apresenta depois de 10 anos, o filho de Potirendaba, Alex Sandro. Com um repertório repleto de sucessos e comemorando seus 32 anos de carreira, o cantor pretende balançar o chão da cidade!

Segundo o Prefeito Flavio, é questão de orgulho comemorar essa data tão importante para a nossa terra, o povo de Potirendaba esta voltando a sorrir!

10/03/2017
Novos funcionários são empossados!

Na tarde desta quinta-feira (09) foram empossados 05 novos funcionários públicos, 4 agentes de endemias sendo eles, Murilo Jonathan Rodrigues, Letícia Viana Chinalia, Solange Aparecida Pachioni e João Pedro Mantilha de Almeida, e para o cargo de motorista Robson de Meneses Bertan. Durante o ato de posse o Prefeito Flavio discursou e pediu dedicação aos novos empossados e espera que todos possam crescer em suas funções.

10/03/2017
Alunos de Potirendaba recebem premiação

Os alunos das escolas municipais Maestro Antonio Amato e Vitório Botaro participaram de uma ação realizada pela Coordenadoria da Educação e Coordenadoria do Desenvolvimento Social, onde criaram desenhos com o tema drogas, dst’s e carnaval, alguns desenhos foram selecionados e recriados em leques que foram distribuídos pela equipe do LEO Clube durante o período do Carnaval.

Todos os alunos participantes da ação receberam uma premiação diretamente do Prefeito Flavio, nesta quinta (09). Os Alunos participantes foram:

Vinicius Ramalho Souza – 8°ano G – Maestro Antônio Amato
Aline Vitória Carias – 9°ano F – Maestro Antônio Amato
Felipe da Silva Araujo – 9°ano E – Maestro Antônio Amato
João Vitor de Souza  - 6°ano E - Maestro Antônio Amato
Antônio Cristiano de Souza Oliveira – 6°ano D - Maestro Antônio Amato
Emanuela Ferraz de Almeida – 6°ano C - Maestro Antônio Amato
Maria Heloisa Garcia – 7°ano G - Maestro Antônio Amato
Caio Barros de Almeida – 6°ano D - Maestro Antônio Amato
Kemilly Alves Clinio – 6°ano D - Maestro Antônio Amato
Luana Cheregate Bordim – 8°ano G - Maestro Antônio Amato
Thaisa Fernanda Micheletti – 8°ano D - Maestro Antônio Amato
Stefany Mafrim – 8°Ano D - Maestro Antônio Amato
Beatriz Alves de Oliveira Souza – 9°ano C - Maestro Antônio Amato
Taynara Leticia Bertolin – 9ºano F - Maestro Antônio Amato
Julia Bossolo – 8°ano A - Maestro Antônio Amato
Bárbara de Sá – 9°ano – Vitório Botaro
Jonathan – 7°ano A – Vitório Botaro
Amanda Ferreira Marques/Julia Rondina/Leticia Casali da Silva/Daiany Fernandes – 8°ano A – Vitório Botaro

 

 

ENVIE UMA FOTO DE SUA CIDADE

Arquivo enviado com sucesso!

© Copyright - 2005 - 2019 - MINHA CIDADE - Todos os direitos reservados