Pompeia CIDADE DE

Pompeia

Turismo

Museu da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia
Av. Fundação Shunji Nishimura, 605 - Caixa Postal 72 
CEP: 17580-000 Pompéia/SP

Registra toda a trajetória do próprio fundador Shunji Nishimura, da Jacto, da Fundação e do Colégio Técnico. Tem toda a história com documentos e objetos que marcam a saga de quem um dia decidiu fincar raízes no Brasil. Das primeiras máquinas às mais modernas. Das homenagens de chefes de Estado às dos amigos e alunos. Das viagens e registros que retratam um homem cuja vida se confunde coma própria história e evolução da agricultura brasileira.
 
Praça Brasil - Japão: 100 anos de amizade
Um amplo espaço, com parque infantil, lago com peixes, árvores, flores e clima agradável para toda a família.
 
Praça Jesus Maria
Centro da Cidade (ao lado da rodoviária)
Afamada pela beleza e pela fonte luminosa, a Praça Jesus Maria é ponto de encontro e de muitas fotos. Além de abrigar grandes espetáculos e apresentações.
 
Praça Rui Barbosa
Centro da Cidade (Igreja da Matriz)
Como principal Praça da Cidade, destaque-se por abrigar a Igreja Nossa Senhora do Rosário, principal centro Católico Apostólico Romano. A estrutura arborizada e a fonte luminosa embelezam ainda mais o local.
 
Praça Shigueo Hanada - Conhecida como Praça das Cerejeiras
Construída em 17 de setembro de 1958 com a colaboração da Colônia Japonesa para comemorar o 30º aniversário de Pompéia e 50º da Imigração Japonesa.

Centro de Artes "Lincoln Nishimura"
O Centro de Artes é uma iniciativa da Associação Oasis de Pompéia em parceria com a Prefeitura Municipal, que proporciona à juventude um ambiente agradável e incentivador à arte, esporte e cultura, contribuindo na construção da cidadania. Cursos gratuitos de música.

ENVIE UMA FOTO DE SUA CIDADE

Arquivo enviado com sucesso!

© Copyright - 2005 - 2019 - MINHA CIDADE - Todos os direitos reservados