CIDADE DE

Lins

Turismo

ATRATIVOS TURÍSTICOS

CIDADE MINIATURA DO SEO MARIO

A Cidade Miniatura do Seo Mario faz parte da memória histórica de Lins e surgiu a partir de um presépio construído por Mário Ramos Nogueira. Conta a história que o presépio surgiu através de uma promessa feita pelo agricultor, que viu sua pequena criação de gado morrer inexplicavelmente. “Seo” Mário prometeu então que se as mortes parassem, ele montaria o presépio. Foi o que aconteceu em 1948. Desde então, o pequeno presépio foi ganhando novos elementos, até se tornar uma completa cidade em miniatura que era exposta à população. A criação de “seo” Mário, como ficou carinhosamente conhecido, se tornou um dos símbolos da cidade.

Em 1999, já sem condições de prosseguir com o projeto, doou o material para uma Instituição de Ensino de Lins que após 8 anos, sem ter montado a cidade miniatura, procurou a Fundação Paulista de Tecnologia que assumiu o projeto em 2007. Desde então a Fundação Paulista vem recuperando e automatizando a Cidade Miniatura.

Quando visitar: de terça-feira a sexta-feira das 08h 30min às 11h e das 13h às 16h e sábado das 14h às 17h
Entrada: gratuita
Endereço: Avenida Nicolau Zarvos, 1925 – Jardim Aeroporto (UNILINS)
Telefone: (14) 3533-3267 – Pró Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unilins

CATEDRAL DE SANTO ANTÔNIO

Em 1913 foi doada à Câmara Municipal de Bauru uma gleba de terra que deu início a construção de um templo em alvenaria, inaugurado em junho de 1916. Em 1925 foi lançada a pedra fundamental para a construção do novo templo, destinado a abrigar a Matriz de Santo Antônio. Após cinco anos realizou-se a conclusão da cobertura do templo, marcando também o início das funções religiosas, bem como a demolição do prédio antigo. No dia 13 de junho de 1935, deu-se a inauguração oficial da Matriz com suas três torres.

A Catedral de Santo Antônio é um símbolo da arte gótica em toda região. Sua arquitetura em estilo gótico é percebida através dos arcos em ogiva. Este estilo apareceu na França no final do século XII e expandiu-se pela Europa Ocidental, mantendo-se até a Renascença, ou seja, até o século XIV. Dentre os elementos da arquitetura gótica, a abóbada é uma das principais características da sua construção.

Os rodapés da igreja são recobertos de mármore, e o altar mor, em mármore italiano. De todas as igrejas de Lins, a Catedral é a que possui o maior número de santos e também conserva a cadeira que simboliza a sede do Bispado, na qual somente o Bispo pode sentar-se. Os vitrais incrustados na Catedral inspiram contemplação e reflexão às pessoas que tem oportunidade de vê-los. Os bancos são todos talhados no estilo gótico, seguindo a construção e arquitetura da catedral. O piso original da Catedral pode ser visto no púlpito. Outros elementos podem ser observados na Catedral, como as criptas dos Bispos D.Walter Bini e D.Pedro Paulo Koop.

Quando visitar: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h; Sábado das 08h às 12h e das 18h às 19h (missa) e Domingo das 09h às 11h (missa) e das 18h às 21h (missa)

Entrada: gratuita
Endereço: Rua 15 de novembro, 392
Telefone: (14) 3522-1892
E-mail: catedral.sa.lins@gmail.com

HORTO MUNICIPAL
Com 10 hectares de mata, o Horto Municipal de Lins visa em seus programas introjetar conceitos de base sustentável e ambiental. Por meio de trilhas, teatros e atividades em grupo, os monitores transmitem aos visitantes informações necessárias, a fim de que lembrem-se e divulguem. O Horto conta com os seguintes atrativos:

- Trilhas Ecológicas: a primeira com duração de percurso de 40 minutos e a segunda de 30 minutos constituídas de pontos de parada com informações diversas. Na segunda trilha, há enfoque de que as árvores foram plantadas por deficientes visuais, contando com identificação individual em Braile em cada uma.
- Jardim das Borboletas: com plantas que florescem durante grande parte do ano servindo de fonte de alimento e atrativo,
- Minhocário: trabalha a questão do lixo orgânico, mesofauna e húmus,
- Viveiro de Mudas: produção anual de mais de 70 mil mudas de espécies nativas destinadas a arborização urbana, reflorestamentos e áreas de preservação permanente,
- Centro de Educação Ambiental: com Auditório, Teatro de Fantoches, Biblioteca Ambiental com mais de 300 livros catalogados, Coleção Entomológica e de Rochas, Herbário, Xiloteca e Carpoteca. O CEA possui também sistema de tratamento de esgoto individual e sustentável,
- Academia ao Ar Livre: indicada a todas as idades visando melhorar a condição física em um ambiente agradável,
- Parque Infantil: com brinquedos, mesas e bancos para lanches e brincadeiras.

Quando visitar: segunda à sexta - 7h às 17h. Aos finais de semana, aberto parcialmente, com funcionários plantonistas.
Entrada: gratuita
Endereço: Av. Arquiteto Luiz Saia, 1930 – Irmãos Andrade
Telefone: (14) 3532-4318 e (14) 3532-3403
E-mail: novohorto@gmail.com

IGREJA DOM BOSCO 

Com suas obras concluídas em 1940, a igreja de São João Bosco é um belo exemplar da arte e arquitetura Barroca em Lins. Na parte externa da grande Igreja, podem-se observar os mosaicos representativos na parte superior da porta principal.

A Igreja possui vários vitrais que compõem sua construção, uma série deles representa os sonhos de São João Bosco, do altar, pode-se admirar um outro vitral no estilo e formato rosáceo, e atrás do altar estão localizados outros três belíssimos vitrais. Uma curiosidade no interior da igreja são as doze colunas que circundam o altar, uma menção aos doze Apóstolos.

Quando visitar: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h 30 min; Sábado das 08h às 12h e das 19h às 20h (missa) e Domingo das 08h às 11h (missa) e das 17h às 20h (missa)
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Dom Bosco, 152
Telefone: (14) 3522-2491
E-mail: igrejadomboscolins@hotmail.com

SANTUÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

No início do ano de 1953, D. Henrique Gelain, então Bispo de Lins, confiou ao Padre Norberto Kondó o apostolado junto ao povo da Vila Junqueira, (Lins) tendo em vista a construção do Santuário. Uma das grandes dificuldades foi a escolha do terreno apropriado e da sua aquisição.

Em outubro de 1953, realizou-se a primeira grande procissão de N. Sra de Fátima, conduzindo a imagem doada por D. Iracema Paccola, em cumprimento de uma promessa. No momento da coroação da imagem, um menino desconhecido soltou uma pombinha que primeiro pousou nas mãos do Bispo e depois sobre a cabeça da menina Eunice Zagretti que coroava a imagem. O pai da menina ficou bastante emocionado e no dia seguinte procurou o Padre Norberto Kondó para lhe comunicar a sua decisão de doar à Santa, um quarteirão de terreno, de sua propriedade, para construção do Santuário.

Em maio de 1954 foi benta a pedra fundamental do Santuário, vinda de Portugal, da Cova de Iria, incrustada artisticamente em bloco de mármore. Em julho de 1954, foi iniciada a construção da Capela provisória. Sua arquitetura, em estilo Renascentista, é caracterizada pela geometria euclidiana que é a geometria sobre três planos ou em três dimensões. No Santuário encontram-se duas relíquias da aparição da Santa em Fátima; um ramo de azinheira, árvore típica de Portugal sobre a qual a Santa apareceu, e também um pedaço das vestes da irmã Lúcia, uma das visionárias.

Os Painéis dentro da Igreja são feitos com 1730 azulejos pintados à mão, os quais relatam a história do Santuário, e do lado de fora da construção, está localizada a Via Sacra, feita em cimento, uma verdadeira obra de arte.

Quando visitar: diariamente das 8h 30min às 11h 30 min e das 13h 30min às 17h 30min. Nos horários de missa, de terça-feira a domingo às 19h 30min
Entrada: gratuita
Endereço: Avenida São Paulo, 1055
Telefone: (14) 3522-2543
E-mail: sant.d.n.sra.fatimalins@hotmail.com

IGREJA ORTODOXA GREGA AYA TSAMBICA

No início do séc. XX estabeleceram-se em Lins os primeiros gregos oriundos do continente e das ilhas, em busca de uma vida melhor na América.     Os primeiros a se estabelecerem em Lins foram Nicolau Zarvos e Steliano Caraolani, vindos da ilha de Rhodes. Stefanos Vassiliadis, idealizador, construtor e fundador deste templo, era um dos sobrinhos do pioneiro Nicolau Zarvos. O jovem Stefanos chegou ao Brasil, em Lins no mês de dezembro de 1951.

Em 1957 houve uma terrível enchente que destruiu não apenas a sua, mas todas as lavouras de arroz da região. Desesperado numa das noites de grande preocupação, teve um sonho no qual a Aya Tsambica, a Nossa Senhora de maior devoção na ilha de Rhodes apareceu e lhe pediu que prometesse construir uma Igreja com o seu nome, depois de feita a promessa a lavoura refloresceu, e com o dinheiro que ele ganharia com a venda daquela lavoura cumpriu o prometido. A Igreja foi inaugurada em 08 de setembro de 1958.

O templo tem as características típicas dos monumentos arquitetônicos de estilo bizantino; a abóbada arredondada e a cruz de braços de igual tamanho são vistas em templos ortodoxos e grandes catedrais, inclusive na Rússia. A posição do templo respeita a crença de que o altar deve estar na direção em que nasce o sol e por isso ele parece levemente deslocado com relação ao traçado das ruas. Seu interior guarda conceitos antiquíssimos e costumes milenares. Quanto aos ícones, são os que hão de mais típico da cultura bizantina e em sua elaboração artística sempre se usa o dourado, feito de pó de ouro contornando as auréolas dos santos.

A Igreja dos Gregos, como é conhecida, foi tombada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (COMDEPHAC) do Município de Lins em 15 de junho de 2007, e reinaugurada dia 08 de setembro de 2012, após permanecer fechada por muito tempo. Atualmente a Igreja Ortodoxa Grega está sendo totalmente restaurada para torná-la um importante ponto turístico do município.

Quando visitar: visitas agendadas por telefone
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Regente Feijó, 980 – Jd. Campestre
Telefone: (14) 3522-1162
E-mail: monasteriolins@hotmail.com

TEMPLO BUDISTA TAISSENJI HOMOM BUTSURYUSHI DO BRASIL


Com a chegada dos japoneses, a partir de 1915, formou-se no decorrer do tempo uma numerosa e influente colônia em nossa cidade. Esta entidade religiosa foi a primeira seita budista a se instalar no Brasil com a vinda do monge budista Tomojiro Ibaragui a bordo do Navio Kasaro Maru em 18 de Junho de 1908, marcando oficialmente o início da colonização japonesa no Brasil.

Surgiu daí a necessidade da construção de um templo de acordo com suas crenças e tradições religiosas, inicialmente este templo foi fundado em Guaiçara, na colônia União, posteriormente chamada bairro União. Seu fundador foi Nissui Tomogiro Draraki. Em 1951 o templo foi transferido para Lins, com decoração e ornamentos baseados na arte japonesa, tornando-se sede mãe de outros templos existentes no Brasil.

Pelo trabalho desenvolvido com seus patrícios e mesmo entre nós, ocidentais, seu fundador recebeu o título de cidadão Linense e as comendas do Marechal Rondon e de José Bonifácio. Outros Monges vieram em seguida, sendo um deles o senhor Kaoru Okagawa e Tijou Okayama. O sacerdote Tomojiro Ibaragui, após a fundação do budismo e a partir do 1º Núcleo de Culto na Colônia União, em Guaiçara –SP, prestou assistência Espiritual e religiosa no Brasil durante 63 anos, onde a seita evoluiu ao longo do tempo e atualmente são 11 Templos instalados no Brasil, sendo a Matriz Espiritual localizada neste templo em Lins.

Quando visitar: visitas agendadas
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Nove de Julho, 50 - Centro
Telefone: (14) 3522-2457
E-mail: hoomei@uol.com.br

POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (PIT)
O município de Lins conta com um Posto de Informações Turísticas cuja atribuição é a recepção e informação aos visitantes e residentes sobre o município, seus serviços básicos disponíveis e as atividades culturais, de lazer e de entretenimento. Além disso, o PIT faz a divulgação impressa por meio de folheterias dos atrativos e roteiros turísticos de Lins.

Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 18h.
Endereço: Praça Urbano Junqueira de Andrade – Casa Ecológica Isaias Storch (SABESP), na Marginal Tiradentes, próximo a Pista de Cooper.
Telefone: (14) 3522-5446
E-mail: pitturismolins@gmail.com
Página: www.facebook.com/pitlins

CASA DO ARTESÃO
O trabalho realizado pelo grupo de artesãos de Lins encontra espaço no mercado com produtos produzidos com técnicas diferenciadas oriundas da arte popular, do artesanato tradicional e trabalhos manuais, confeccionados através do fortalecimento regional com ações empreendedoras. É possível encontrar produtos feitos com tecidos diversos (guardanapos, avental, bate-mão, porta-prendedor, bolsa de tecido, porta galão d'água e gás, porta forma, porta papel higiênico, bonecas, etc.), madeira (porta-jóias, porta-fralda, porta-chá, porta-ovos, bandejas, cofres, oratórios, entre outros).

O grupo de artesãos também trabalha com materiais recicláveis e reutilizáveis como os vidros decorados, papel reciclado, barbante, o qual se transforma em peças utilitárias, decorativas e adornos de excelente qualidade e originalidade. As peças produzidas pelos artesãos desta região são criadas e oferecidas aos turistas como parte de um povo que valoriza sua cultura e história e podem ser adquiridas na Casa do Artesão, direcionada a comercializar os artigos dos artesãos de forma imparcial, fazendo com que cada um motive-se a criar e fazer desta atividade uma fonte de renda.
 
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 18h e Sábado das 08h às 12h.
Endereço: Terminal Rodoviário de Lins – Avenida Tiradentes
Telefone: (14) 3523-6631.

ROTEIROS

A roteirização turística é o processo que visa propor aos diversos atores envolvidos com o turismo, orientações para a constituição de roteiros turísticos, sendo parte integrante do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. O roteiro turístico é um itinerário caracterizado por um ou mais elementos que lhe conferem identidade, definido e estruturado para fins de planejamento, gestão, promoção e comercialização turística dos atrativos que formam o roteiro. A roteirização turística, organizando e integrando a oferta turística a partir dos princípios da participação, da flexibilidade e da sustentabilidade, mostra-se como elemento chave para permitir que os recursos, resultantes do incremento da atividade turística, possam significar a promoção da inclusão social e auxiliar na redução das desigualdades sociais e regionais.

Roteiro Rural do Campestre
O Roteiro Rural do Campestre nasceu de uma visita, em 2007, ao sítio do Sr. Luis Arzani, que havia manifestado o desejo de instalar ali uma sorveteria, pois o leite já não era capaz de manter a propriedade. Durante esta visita, foram elencados outros empreendimentos como o restaurante Kobori e o Orquidário que já estavam funcionando às margens da Rodovia Mário Covas, onde também se localiza o sítio do Sr. Arzani e levantou a possibilidade de se fazer a busca de outros possíveis atrativos e montar, com eles, um roteiro rural.

Reunida a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, iniciou-se um curso de turismo rural com representantes desses três atrativos pioneiros e mais os de um sítio produtor de uvas. Criou-se uma logomarca para o Roteiro e a prefeitura colocou tratores, caminhões e homens para acertar a entrada, estacionamento e plantar flores nas entradas dos mesmos. Sugeriram-se alterações em horários e intervenções na ornamentação. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentado fez as placas indicativas de cada um, instalou placas marrons que levavam os interessados até o Roteiro, imprimiu folhetos com fotos, horários de funcionamento e atrativos oferecidos pelos parceiros e organizou a inauguração com autoridades e imprensa visitando um a um os atrativos. Depois desses pioneiros, outros empreendimentos foram se juntando ao roteiro. A sorveteria sofreu duas ampliações e hoje é responsável por mais dois atrativos, um de artesanato e outro de doces e é o carro chefe dessa iniciativa. Atualmente o Roteiro Rural do Campestre é composto pelos seguintes atrativos:

Restaurante Kobori
Especialidade:
Porções de frango e miúdos, sashimi, yakissoba e Gohan por encomenda
Endereço: Estrada Lins/Guaimbê, km 3,8
Telefone: (14) 3522-2878 ou 3532-6588
Período de Funcionamento: quarta-feira a sexta-feira das 17h às 22h, sábado e feriado da 12h às 22h, domingo 12h às 15h.
Tipo de serviço: A La carte
CC: VISA E MASTER

Casinha do Doce
Especialidade:
Doces, licores, queijos, compotas, mel, pimenta, bolos e doces para festas
Endereço: Estrada Vicinal Mario Covas Jr. Km 2,5
Telefone: (14) 9855-1484
Período de funcionamento: Terça-feira a domingo das 14h às 22h
CC: Visa; Mastercard
E-mail: casinhadodoce.lins@hotmail.com
Página facebook: www.facebook.com/casinhadodocelins

Kleber & Morenno Artesanato
Especialidade:
artesanato em couro e antiguidades
Endereço: Rodovia Lins/Guaimbê km 2,5
Telefone: (14) 99124-8943 (whatsApp) / (14) 99881-8980
Período funcionamento: Terça-feira a domingo das 14h às 22h
CC: Todos

Vaca Mocha Tear & Cia
Especialidade:
artesanato em tecido
Endereço: Rodovia Lins/Guaimbê km 2,5
Telefone: (14) 99126-1231
Período de Funcionamento: terça, quinta e sexta-feira das 14h às 19h, sábado e domingo das 14h às 20h
CC: Todos
PS: Aceita-se encomendas


 
Sorveteria Fazendinha Tropical
Especialidade:
Sorvete de Café com Macadâmia – Prato Finalista do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo 2014
Endereço: Estrada Vicinal Lins/Guaimbê Km 2,5
Telefone: (14) 3523-1483
Período de funcionamento: terça-feira a domingo das 13h às 22h
E-mail: fazendinhatropical.lins@hotmail.com
Formas de Pagamento: Dinheiro

Roteiro do Rio Dourado – Lazer e Diversão
 O Roteiro de Lazer do Rio Dourado é um sucesso, desde o seu lançamento. Hoje seus atrativos são cada vez mais procurados! Com paisagens agrestes oferecidas pelas matas nativas existentes em suas margens, pelas cores do nascer e do pôr do sol refletidas em suas águas límpidas, navegável, seguro para prática de esportes náuticos, com casas de veraneio, muitas delas oferecidas a visitantes para fins de semana ou períodos maiores e uma incrível variedade de aves, o Rio Dourado passou a integrar a vida da população de Lins e das cidades da região.

Afluente do rio Tietê, além das águas que alimentam o mais importante rio paulista, também está contribuindo para o crescimento do turismo regional. Na visão da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, responsável pelo Turismo em Lins, nenhum projeto terá êxito se desconhecer a força da regionalização dessa atividade. Através da Gerência de Negócios do Turismo, desenvolve um trabalho voltado para a valorização e aprimoramento dos atrativos que a cidade já está implementando. Foi desta maneira que o Roteiro do Rio Dourado foi pensado e desenvolvido, partindo do que existia, e daí, passar a apoiar e incentivar novos investimentos.

Mas, o Roteiro do Rio Dourado também é gastronomia. Em restaurantes à beira da água, o turista pode se deliciar com comidas típicas, peixe, moqueca, caldinho de piranha. Como o turismo não tem fronteiras e é um agregador de culturas e costumes, o Roteiro do Rio Dourado, que já envolvia atrativos de Lins e Guaiçara, passa agora a integrar duas pousadas de Sabino, já no Tietê.

Porto Atalanta – Bar Flutuante
Endereço:
Estrada Lins-Sabino km 21,4 - Trevo Bairro Camponesa Lins, SP
Telefone: (14) 99769-9941 (Vivo) / (14) 99183-5355 (Claro)

EVENTOS TURÍSTICOS

CARNAVAL – Fevereiro/Março
Evento carnavalesco típico do interior, com muita animação e desfiles de escolas de samba locais.
Realizado na Avenida José da Conceição, 111. Ao lado da Casa de Cultura, próximo ao Terminal Rodoviário.
 
COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE LINS – Abril
Eventos políticos e culturais acontecem nos espaços públicos da cidade. O ponto alto das comemorações é um desfile festivo no qual participam as escolas, Polícia Militar e Exército, instituições e entidades do município.

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO LINS/BOM VIVER – Abril
Festa popular que consiste no rodeio de touros e cavalos além de apresentações musicais de estilo country e sertanejo. Realizada em parceria com a Cia de Rodeio do Bom Viver no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Lins.
 
FESTA E ROMARIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - Maio
A partir de 2007, sempre durante o mês de maio, as tradicionais festividades do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima ganharam novas propostas, agregando: decoração e culinária relacionadas às tradições portuguesas, a exemplo dos famosos pastéis de bacalhau; resgate da história do Santuário, com filme e exposição de fotos antigas durante todo o mês.
 
EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS – Maio
Exposição de grande variedade de orquídeas com a participação de mais de 40 expositores de vários municípios da região. Faz parte da programação a competição para escolha das melhores plantas, venda de orquídeas e produtos para o cultivo, exposição e venda de artesanatos, exposição de artistas plásticos e praça de alimentação com grande variedade de alimentos. Realizada na Casa de Cultura, próximo ao Terminal Rodoviário.
 
FESTA DO PADROEIRO – Junho
É uma festa tradicional na cidade em comemoração ao padroeiro do município, Santo Antônio, o santo casamenteiro. O evento conta com uma variada programação que inclui quermesse todos os finais de semana com barracas de comida e brincadeiras típicas, encontro de quadrilhas juninas, apresentações musicais, trezena em louvor a Santo Antonio, missa no dia dos namorados, missa com benção dos pães e procissão. Realizada na Rua Osvaldo Cruz, em frente à Catedral de Santo Antonio.

FESTIVAL BRASILEIRO DE MÚSICA SERTANEJA RAIZ - Junho
Concurso de música de âmbito nacional no qual os concorrentes apresentam músicas no estilo sertaneja de raiz ou regional. É realizado na Rua Osvaldo Cruz, em frente à Catedral de Santo Antonio, em conjunto com a Festa do Padroeiro.
 
EXPOSIÇÃO AGRÍCOLA DE LINS E REGIÃO (ExpoAgrícola) - Julho
Trata-se também de uma festa tradicional, realizada já há 57 anos pela Associação Beneficiente e Esportiva de Lins – ABCEL , localizada na Rua Duque de Caxias, 646. Participam do evento cerca de 190 expositores de toda a região (Promissão, Guaiçara, Getulina, Guaimbê, Cafelândia, Pirajuí, Reginópolis), com a finalidade de divulgar e comercializar produtos hortifrutigranjeiros.
Ao final da exposição, os produtos expostos são doados a entidades de utilidade pública locais, tais como: Casa da Criança de Lins, Grupo Linense de Combate ao Câncer e Asilo São Vicente de Paula.
 
SEMANA DA CULTURA JAPONESA - Agosto
Evento cultural com o objetivo de divulgar a cultura e tradições dos japoneses, realizado pela Prefeitura de Lins, Blue Tree Park Lins e ABCEL (Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins). Várias são as atrações desta semana, como jantares temáticos, worshop de etiqueta japonesa, oficinas de origami, artes marciais, radio taisso, show de mágica, shows artísticos, entre outros.
 
EXPOLINS – EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, INDUSTRIAL E COMERCIAL DE LINS E REGIÃO – Agosto

Evento tradicional da cidade que busca fomentar a economia local por meio da exposição de produtos e serviços de todos os setores produzidos e oferecidos em Lins e região. A programação do evento é composta por leilões de animais, exposições de raças bovinas e equinas, pequenos animais, exposição de produtos e empresas, workshop empresarial e motivacional, palestras técnicas nas áreas de interesse do evento, feiras tecnológica e comercial, shows de artistas com nomes nacionais e regionais. Realizado no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Lins.
 
FESTIVIDADES DE NATAL – Dezembro
Durante o mês de dezembro de todos os anos, acontecem eventos em diversos pontos da cidade, como: Exposição de presépios no Centro de Memória Histórica, apresentações da Banda Municipal e da Orquestra Sinfônica Jovem e de corais, etc.

TERMALISMO

BLUE TREE PARK LINS 

A água mineral e termal de Lins foi descoberta em janeiro de 1960, quando uma perfuração foi feita para pesquisa de petróleo na região. Do poço artesiano começou a jorrar água quente que hoje abastece as piscinas do Blue Tree Park Lins, através da Fonte de Fátima. A profundidade do poço é de 3.459m e tem uma vazão de 180.000 litros por hora, numa temperatura na fonte de 40,4°C. De acordo com o Código das Águas Minerais, a água da fonte, classifica-se como mineral, hipertermal fluoretada e alcalino-bicarbonatada. Características que fornecem à pele uma agradável sensação aveludada.

Essas águas são ideais para banhos, também conhecidos como termalismo, que significa terapia pela água, visto em todo o mundo como uma forma saudável para alívio do estresse, rejuvenescimento e auxílio no tratamento de muitos desequilíbrios do organismo.

O Parque Aquático possui 2.800 m² de águas termais naturais com propriedades terapêuticas benéficas para a saúde e o bem-estar, recortadas por construções que simulam pequenas ilhas com coqueiros. A água que abastqece o parque aquático apresenta características benéficas à saúde. No mesmo espaço existe uma piscina de água fria, com cascata.

No SPA as terapias e os aromas são opcionais. Nele estão disponíveis banhos diversos, massagens, duchas Vichy e escocesa, acupuntura, máscaras faciais, ofurô para casal e individual, saunas seca, úmida e jacuzzi (para banhos de imersão), em um ambiente aconchegante e acolhedor.

ENVIE UMA FOTO DE SUA CIDADE

Arquivo enviado com sucesso!

© Copyright - 2005 - 2019 - MINHA CIDADE - Todos os direitos reservados