Fernandópolis CIDADE DE

Fernandópolis

Economia

De acordo com os dados do Seade, em 2001, 44% dos estabelecimentos de atividade econômica do município de Fernandópolis estão concentradas no setor comercial, enquanto 27% estão no setor de serviços e mais 15% no setor industrial. Porém, o setor de serviços acaba sendo responsável pelo maior número de empregos formais, gerando 39% do número de vagas.
 
O número de estabelecimentos no município de Fernandópolis teve uma evolução significativa nos últimos anos no setor de serviços e principalmente no setor comercial (setor com maior número de estabelecimentos), enquanto que no setor industrial não houve um grande aumento deste número.
 
Na divisão de empregos ocupados por setor, pode-se notar que o setor de serviços é historicamente o que mais emprega, tendo maior crescimento após 1997. O setor de comércio, segundo maior empregador no município desde 1997, ultrapassou o setor industrial, teve as mesmas características do setor de serviços. Já o setor industrial que teve seu número de trabalhadores crescendo até 1996 se mantém estável nos últimos anos.
 
Em termos de valor adicionado, o setor comercial vem em primeiro lugar tendo uma queda a partir de 1998, após algumas oscilações. Em segundo lugar, aindústria tomou representatividade, pois o valor adicionado foi crescente na maior parte do tempo, como se pode observar pela Figura 5. O valor adicionado pelo setor de serviços teve melhor destaque no período 93- 94, cujos valores foram em torno de 40 mil reais. Cabe destacar que no ano de 1995 houve queda acentuada. Entretanto, após 1995, teve uma crescente recuperação, mas não chegou a superar seus melhores índices. Já o setor de agricultura, após uma grande queda sofrida nos anos de 1994 e 1995 não conseguiu mais se recuperar, sendo assim o setor mais prejudicado no quesito " valor adicionado fiscal".

ENVIE UMA FOTO DE SUA CIDADE

Arquivo enviado com sucesso!

© Copyright - 2005 - 2019 - MINHA CIDADE - Todos os direitos reservados